TU COMUNIDAD DE CUENTOS EN INTERNET
Noticias Foro Mesa Azul

Inicio / Cuenteros Locales / hibrida / SABEDORIA.

[C:484783]

Aquele que diz o que lhe vem à boca
Diz, porque acredita ter os poderes da sabedoria, porém,
Os verdadeiros sábios bem pouco expressam, sendo ouvintes por natureza. Todavia, quando falam calam o ímpeto falante daquele que se crer dono das verdades!

Verdades que lhe passam despercebidas, não obstante, os olhos,
Viciados em observar aquilo que se lhe afaga a vaidade e bem se acomoda ao egoísmo.Concorrentes os ouvidos, afeitos aos prazeres da audiência do malogrado, ensejam a inclinação da língua a maledicência!

Por conseguinte, quem diz o que de imediato lhe vem à boca,
Ao contrario, nem sempre diz o que quer - Simplesmente por que
Viu e não percebeu, ouviu e não apurou-se no conhecimento.

Contudo, é flagrante a alegria da platéia aplaudindo os bonecos falantes e comovedora, se vê a condição humana que se volve subserviente a impulsos exteriores autômatos suas maxilas abrem e fecham, no entanto - nada dizem!

Afinal:
Marionete fala?
E pensar, pensa?
Não se lhes respondam!
Que siga a idéia um pouco mais...
Vez que se tem:
O pensamento como atributo humano,
Sendo o alargar do conhecimento empenho de cada um;
Pensar e falar são característica do homem, coadunam-se, com a responsabilidade, denotam amadurecimento e sabedoria.

Por tanto - Ser sábio é conquista individual!
Volvendo-se Sábio o ser é excelso no domínio dos sentidos, traduzindo-se em comedimento, não obstante, ao falar sua sapiência não provoca riso e não carecem de aplausos, mediando discussões favorece a reflexão – Que é estímulo de crescimento!

Texto agregado el 30-08-2011, y leído por 167 visitantes. (1 voto)


Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! ]