TU COMUNIDAD DE CUENTOS EN INTERNET
Noticias Foro Mesa Azul

Inicio / Cuenteros Locales / andueza / Porfírio ( Completada)

[C:23263]

- Não te metas com essa mulher, Porfirio, ouça-me e não te envolvas com ela. Só o que vais conseguir é despedaçar teu coração em gotas de sangue e perder a felicidade para sempre. Já sabes que o caminho mais curto para encontrar-se com a desgraça são os amores frustrados. Olha, Porfirio, essa mulher sabe de tudo, é uma serpente, enquanto que você ainda não sabe de nada. Logo vai largá-lo por um ou outro motivo e correrás riscos. Terás a mesma sorte dos demais e muito cedo não serás mais do que um estorvo em sua vida. Duro será para ti, Porfírio, porque tua própria vida será uma frustração quando ela já não mais for tua. Esteja certo de que será assim, e é por isso que te aviso, Porfirio, não te envolvas com ela. Muitos já sofreram por sua culpa. Sofrem de amor. Essa mulher não precisa de um homem, o que precisa é de um bruto que não tenha sentimentos, talvez um norte-americano.


- Essa mulher não é ruim, mãe.
- Não é? -

- Ai, Porfírio... tu és um rapaz feliz, bom, inteligente e trabalhador. Não deves arruinar tua vida com essa mulher e meu dever é impedir que tu o faças. Eu dei minha vida por ti e por tua felicidade. Essa mulher não te merece, Porfírio, é uma fera, uma hiena. És tão inocente ainda, tão ingênuo. Vai, Porfírio, procurar outra garota mais simples, mais recatada, mais acomodada e carinhosa. Tu é que deves ensinar a ela e não ela a ti. Depois não me venhas queixar-te e dizer que não te adverti. Sinto-me tão só e triste, Porfirio, seria uma pena, vais chorar, vais sangrar , eu te suplico de mil maneiras e para teu próprio bem, não te metas com essa mulher, eu sei de tudo... Aonde vais, Porfírio?
- Simples. Mãezinha, Vou mandar brasa nessa felicidade antes que as desgraças me impeçam de conhecê-la.

Texto agregado el 18-01-2004, y leído por 188 visitantes. (0 votos)


Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! ]