La Página de los Cuentos
Tu comunidad de cuentos en Internet
[ Ingresa
|
Regístrate ]

Menu
Home
Noticias
Foro
Mesa Azul
Eventos
Enlaces
Temas
Búsqueda

Cuenteros
Locales
Invitados


Inicio / Cuenteros Locales / hibrida / MORTE

 Imprimir  Recomendar
  [C:492512]

Desde sempre se lhe tem como inevitável e precisamente certa.

Notório é que, se algo um dia nasceu, um dia aquilo morre Regra que se estende também aos Homens.

Por esse motivo vira e mexe o tema arde e remexe com os pensamentos da gente, anedotas e desenhos da Enigmática são feitos, talvez com o propósito de subvertê-la. Tolo engano pensar se possa de alguma forma da Sra. Morte se livrar, porque - São favas contadas!

Tecer-lhe comentários jocosos é até divertido, porém, é o mesmo que rir das próprias incapacidades - afinal mostrar os dentes, tilintando, ao predador pode soar mal aos ouvidos dele e lhe arrancar sabe-se lá o que e o quanto.

Pintá-la esquelética, prá que, já não assusta! Assombrosos, verdadeiramente, são os muitos redutos de semeaduras livres, paços de moventes em delírios, meio a nuvens tóxicas, seres humanos esquálidos e ambulantes de mercadoria barata e única pois vendem a si mesmos, figurando como mortos vivos são tão assustadores quanto o estereótipo cadavérico armado de foice.

Tê-la por injusta seria pura ignorância ou simplesmente infantilidade...

Traiçoeira! Jamais seria..., por ser a traição uma conduta própria do que é inferior - A morte como inevitável e sabida é, por conseguinte, superior a todas as demandas.

Desta forma é marco chamativo de atenção - Uma exclamação, por suposto. Não obstante, para alguns, ponto final, para outros de partida - para onde e para o que, determina a questão para qual o único recurso é a reflexão, pois quem somos de onde viemos e para onde vamos!

Particularmente, gosto das inspirações que levam a comparar os Homens a pássaros uma vez nascidos para voar a finalidade do que voa, é voar - O pássaro, ainda que, venha a permanecer aprisionado por tempos a fio - a gaiola lhe tornará cativo, os traumas adquiridos na constância do cativeiro acabrunhará a funcionalidade das asas, são fatos, porém, jamais perderá sua essência ser avoante. Pensar os Homens simplesmente atinentes às suas simplórias ações terrenas vinculadas essas aos sentimentos que tendem ao bel prazer das satisfações temporárias é concebê-los na condição de pássaros cativos...

Se, entretanto, se, se pensar os Homens para algo mais que suas rotinas vez que o pensamento está para esses como asas estão para os pássaros - na pior das hipóteses, é refletir a respeito da essência humana, sobre as possibilidades de continuísmo ou ruptura com o advento morte ademais auxilia na desmistificação desta condição inerente a todos os seres do circuito vital.

Se morrer faz parte da rotina da vida, por dedução a morte faz-se necessária, seguramente, então - O que é que se teme?

Embora se diga o se ouça respostas maquiadas ao questionamento, por exemplo: a violência e os vivos, a morte seguramente é líder na estatística Aparentemente vê-se que é moderno dizer que a morte não assusta, entretanto, segue o mistério e os temores, porque o fenômeno morte não mudou ao passo que o comportamento dos indivíduos que a teme sim.

A priori, sem engodo, a morte, esta talvez seja a única alternativa, em virtude de todo desconhecimento que lhe envolve - sem dúvida, se teme o que se ignora,

Porém a indiferença caber como melhor resposta, por ser a morte certa e para todos os seres vivos, fato contra o qual todos são proporcionalmente incapazes;

Quiçá a resposta mais apropriada a esta questão seja Temo a mim próprio porque conheço minhas inclinações e apetências... Pensar a morte é antes de tudo pensar a vida.

E pensar a vida é bater às portas do conhecimento, e uma vez abertas a clareza da razão desestimula o crescimento das inferioridades e temores, reequilibrando sentimentos e alinhando condutas.

Ainda que devaneio pareça gosto da inspiração que me revela a vida tanto quanto a morte, como sendo métodos voltados à educação e reeducação do ser pensante Porque na sua essência os Homens estão para algo mais que suas rotinas diárias!

Texto agregado el 17-01-2012, y leído por 103 visitantes. (1 voto)


Lectores Opinan
2012-01-17 23:16:48 thanatos, esa paciente centinela de la vida... A cuántos a diario se les va la vida sin haber vivido. elijoa2
 
Para escribir comentarios debes ingresar a la Comunidad: Login


[ Privacidad | Términos y Condiciones | Reglamento | Contacto | Equipo | Preguntas Frecuentes | Haz tu aporte! |
]